Cuiabá, 06 de Julho de 2025

Rede de Controle vai elaborar referencial técnico para programas de integridade em municípios de MT

25/05/2025 08:20:00

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso definiu, nesta quinta-feira (22.5), a construção de um referencial técnico que servirá como guia para a implementação de programas de integridade nos municípios do Estado. O documento será elaborado de forma colaborativa por representantes de órgãos de controle, fiscalização e da administração pública, respeitando as diferentes realidades estruturais das cidades mato-grossenses.
 
 
Durante o encontro, realizado na sede da Controladoria Geral do Estado, também foi aprovada a realização de um evento estadual da Rede de Controle no fim de 2025. O objetivo é disseminar boas práticas de governança, integridade e controle social entre gestores públicos, sociedade civil e especialistas da área.
 
 
A reunião foi conduzida pelo coordenador da Rede, o secretário Controlador-geral do Estado, Paulo Farias, e contou com a presença de representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Prefeitura de Cuiabá, Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT), entre outros.
 
 
“A diversidade dos municípios exige soluções personalizadas. O referencial será uma ferramenta prática, construída com base em experiências já consolidadas, para apoiar os gestores locais na implantação de políticas de integridade viáveis e eficazes”, destacou Paulo Farias.
 
 
Além das deliberações, os participantes compartilharam metodologias, iniciativas e aprendizados obtidos em ações já desenvolvidas por suas instituições. O intercâmbio de experiências fortaleceu o debate e dará suporte à formulação do material técnico.
 
 
A Rede de Controle atua como um espaço de articulação estratégica entre instituições públicas de controle, fiscalização e gestão, promovendo ações integradas voltadas ao aperfeiçoamento da administração pública em Mato Grosso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias