Cuiabá, 06 de Julho de 2025

Mauro Mendes vai mostrar potencial do agro mato-grossense ao público europeu

29/06/2025 08:10:00

O governador Mauro Mendes viaja a Portugal, na próxima semana, para mostrar o potencial do agronegócio mato-grossense no XIII Fórum de Lisboa, em Portugal, evento que ocorre nos dias 2, 3 e 4 de julho.
 
 
Durante esse período de 30/6 a 4/7, o Governo de Mato Grosso ficará sob o comando do vice-governador Otaviano Pivetta. 
 
 
Mauro vai palestrar no painel “Agronegócio e Segurança Alimentar: desafios para a cooperação”, ao lado do presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber; do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion; do Fundador da Markestrat, da DoutorAgro e da Harven Agribusiness School; Marcos Fava Neves; e do Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, André Nassar.
 
 
O painel será moderado pela senadora Tereza Cristina, de Mato Grosso do Sul. 
 
 
“Essa é mais uma oportunidade de mostrarmos ao mundo a pujança do nosso agronegócio e das grandes oportunidades de investimentos em Mato Grosso. Nosso estado é campeão em produção de alimentos com preservação ambiental, e essa mensagem precisa chegar em todos os cantos do planeta, já que os pilares da produção com preservação são fundamentais para ampliarmos nossas exportações”, relatou o governador.
 
 
O Fórum de Lisboa é promovido por meio de parceria entre o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), a Fundação Getúlio Vargas, por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
 
 
Neste ano, o tema central do fórum será “Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”. O evento irá promover debates sobre os impactos da era digital e da inteligência artificial na governança, políticas públicas e direitos fundamentais, explorando como o direito pode equilibrar inovação e desenvolvimento sustentável. 
 
 
O fórum reunirá acadêmicos, juristas e autoridades governamentais, políticas e empresariais do Brasil, de Portugal e de outros países, bem como representantes da sociedade civil organizada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias