Cuiabá, 20 de Maio de 2025

Novo BMW i4 2025 chega ao Brasil por mais de meio milhão com visual renovado

05/05/2025 09:20:00

O BMW i4, elétrico mais vendido da marca no mundo, acaba de chegar ao Brasil com um facelift apresentado em abril de 2024 na Europa. Já conhecido por aqui desde 2022, o modelo 2025 foi apresentado no SP Arte e agora vem nas versões eDrive40 M Sport e M50 xDrive que custam R$ 581.950 e R$ 674.950 respectivamente. 
 
 
O i4 2025 tem duas versões, ambas com bateria de 81,3 kWh e seguem com a mesma cavalaria e torque em ambas configurações. A eDrive40 M Sport entrega 340 cv e 43,8 kgfm de torque, com tração traseira. Faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e roda até 399 km, segundo o Inmetro. 
 
 
 
M50 xDrive, com pegada mais esportiva, usa dois motores elétricos, um na dianteira e outro na traseira, o que faz o sedã nesta versão com tração integral, gerando 544 cv e 81 kgfm de torque imediato. Ele a celera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos – igual ao BMW M3 – e alcança 405 km de autonomia. 
 
 
 
BMW i4
Divulgação/BMW
 
 
 
As duas suportam recarga ultrarrápida de 200 kW, enchendo 80% da bateria em 30 minutos. Vem com dois carregadores: o BMW Wallbox Essential (22 kW) e o Flexible Fast Charger (11 kW).
 
 
O tapa no visual deu aos faróis Full LED novo desenho na iluminação. A grade frontal foi também um pouco alterada, mantendo o estilo BMW, e as lanternas traseiras agora têm tecnologia BMW Laserlight com um novo layout interno de luzes. O formato Gran Coupé, com teto baixo e linhas fluidas, segue intacto.
 
 
O i4 mede 4,78 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,45 m de altura. O porta-malas tem 470 litros, expansíveis a 1.290 litros com os bancos traseiros rebatidos. 
 
 
Por dentro, o i4 traz o famoso BMW Live Cockpit Professional: uma tela curvada com 12,3” pro painel de instrumentos e 14,9”. O volante da M50 tem base plana e marcação às 12h, com acabamento em fibra de carbono; a eDrive40 usa um de dois raios mais simples. As saídas de ar-condicionado ganharam novo design com ajuste giratório. Os bancos são em couro Vernasca, e o ar-condicionado é digital de três zonas.
 
 
O modelo também traz o BMW ConnectedDrive, com Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com trânsito em tempo real, notícias, clima, apps e serviços remotos via app My BMW (trancar/destrancar portas, buzinar, localizar o carro, enviar destinos pro GPS). Integra Apple CarPlay, Android Auto e o BMW IconicSounds Electric, com trilhas de Hans Zimmer. O som é Harman Kardon, com 17 alto-falantes e 535W.
 
 
Além disso ele também entrega faróis Full LED adaptativos, Parking Assistant Plus, Reversing Assist (refaz 50 m em ré), BMW Comfort Access 2.0 (destranca e acende luzes ao se aproximar, tranca ao se afastar, abre o porta-malas com o pé no para-choque) e o Assistente Pessoal Inteligente BMW, ativado por “Olá BMW” (ou frase customizada), que controla funções e explica equipamentos.
 
O sedã também pode se conectar à Amazon Alexa, casas inteligentes e receber atualizações remotas de software.
 
 
 
BMW i4
Divulgação/BMW
 
 
O i4 vem com o assistente de condução para trânsito lento ou longas viagens, com alertas visuais e sonoros para tráfego cruzado, colisão traseira, saída de faixa e aproximação frontal. Inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de ponto cego e reconhecimento de placas. 
 
 
São sete cores para carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Verde Cape York, Azul Portimão e Vermelho Fire. A eDrive40 tem cinco opções de couro Vernasca (Preto/Preto, Preto com detalhes vermelhos, Mocha/Preto, Preto com costura azul, Oyster/Preto). A M50 foca em duas (Preto com costura azul, Preto com detalhes vermelhos).
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias