Cuiabá, 27 de Junho de 2026

Governador autoriza construção de nova feira livre em Várzea Grande

18/05/2026 08:20:00

O governador Otaviano Pivetta autorizou, nesta quinta-feira (14.5), a construção da nova feira livre em Várzea Grande, após reunião com produtores e representantes da associação no Palácio Paiaguás.
 
 
A nova estrutura deve ser implantada em área próxima à UPA do bairro Ipase e prevê ampliação do número de boxes e reorganização do espaço destinado aos feirantes. O projeto apresentado pela prefeitura será aprimorado e, após sua conclusão, a proposta seguirá para fase de licitação.
 
 
“Essa é uma demanda antiga, de muitos anos. Agora é trabalhar junto com vocês para fazer isso acontecer o mais rápido possível. Vamos caminhar juntos para tirar esse projeto do papel”, afirmou Otaviano Pivetta, junto com o deputado estadual Fábio Tardin e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
 
 
 
Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT
 
 
 
O presidente da associação dos feirantes de Várzea Grande, Cristiano do Carmo, afirmou que a medida atende uma reivindicação histórica da categoria.
 
 
“Isso aqui pra nós é muito importante. Era uma promessa de muitos anos, de muita gente, e até hoje não tinha saído. Hoje a gente sai daqui com uma resposta concreta. Agora vai acontecer. Só temos a agradecer”, disse.
 
 
 
Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias