Erico Rocha explica o jogo do marketing digital e os segredos para faturar 1 bilhão
07/11/2025 08:04:00
A coragem para mudar de caminho e deixar um salário fixo foram o ponto de virada na vida de Erico Rocha. Há cerca de 10 anos, ele ganhava o equivalente a mais de R$ 90 mil por mês em Londres, trabalhava para grandes bancos de investimento e vivia o que muitos chamariam de sucesso. Mas ainda faltava algo essencial: felicidade.
“Eu ganhava 15 mil libras por mês e pedi demissão. O problema é que eu não era feliz. Estava fazendo o que eu não gostava muito para me tornar quem eu não queria”, relembrou o empreendedor digital.
Essa decisão se transformou na criação de um dos maiores impérios de marketing digital do país. Hoje, seus alunos faturam mais de 1 bilhão de reais por ano com a metodologia da Fórmula de Lançamento, criada e popularizada por ele no Brasil.
“Muita gente me pergunta como eu sei disso. Eu acompanho mais de 100 mentorados que faturam acima de 10 milhões cada. É um número auditado, e posso provar: meus alunos, juntos, geram mais de 1 bilhão por ano.”
O empreendedor digital foi o mais novo convidado do Level Up, podcast apresentado por Roberto Indech, head de relações institucionais de renda variável da XP.
O nascimento do 6 em 7
Em 2009, Erico largou o emprego em um banco em Londres após um curso de desenvolvimento pessoal que o fez repensar a vida. Voltou ao Brasil e tentou empreender com um site de leilões de imóveis, mas o negócio não decolou.
Foi então que descobriu um curso americano sobre marketing digital. Mesmo desconfiado, decidiu investir US$ 5 mil, o que, para ele, foi “a primeira compra alta da vida”.
“Era um curso mal filmado, sem suporte. Mas eu percebi que funcionava. Fiz meu primeiro lançamento e vendi R$ 170 mil em sete dias. Aquilo me mostrou que eu estava com a fórmula certa.”
O conceito de “6 em 7” nada mais é que faturar R$ 100 mil em 7 dias. O termo virou sinônimo de sucesso no empreendedorismo digital brasileiro e alavancou o nome de Erico.
“Na época, o 6 em 7 era uma meta ousada. Hoje, tem gente que faz 2 milhões por ano e acha pouco. O mercado evoluiu e a régua subiu”, afirma Rocha.
Apesar da fama, Erico diz não ser um “influenciador viral”. Ele prefere o caminho da consistência e evita ostentar.
“Eu não sou viral. Eu sou consistente. E é isso que me fez construir 1 bilhão.
Mostrar carros e mansões gera engajamento, mas o meu público quer resultado, não ilusão. Meu passado não me motiva. O que me move é o que eu ainda não criei”, reforça Erico.
Para saber mais detalhes da história de Erico Rocha e conhecer sua estratégia para o futuro, veja o episódio completo no Level UP.
O programa está disponível em vídeo no YouTube e em sua versão de podcast nas principais plataformas de streaming.
Level UP
O Level Up é o mais novo programa do InfoMoney. Roberto Indech, head de relações institucionais de renda variável da XP Inc., apresenta um bate papo descontraído com pessoas influenciadoras e relevantes em seus respectivos nichos, de diferentes segmentos de mercado, que potencializam seus negócios por meio das redes sociais pessoais. Confira novos episódios toda quarta-feira, às 19h.
Por: Carolina Paes / InfoMoney