BYD lança a Denza, sua marca de luxo no Brasil e avalia produção em Camaçari
02/12/2025 08:27:00
A BYD deu largada na operação da sua marca premium, Denza, no Brasil. Entre os dias 22 e 30 de novembro, a estreia oficial ocorre no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A Denza terá uma rede própria de concessionárias e avalia, no futuro, a fabricação de seus modelos no seu complexo industrial em Camaçari (BA).
“A Denza é uma marca forte e tem um statement que diz a que veio: a tecnologia é o motor da elegância. Estamos falando de oferecer aos exigentes consumidores de carros de luxo carros nunca antes vistos por aqui, com itens e funções exclusivos, muito desempenho e segurança, além de um design de referências europeias”, afirma o vice-presidente sênior e head de marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy.
A marca de luxo entra em operação com uma equipe própria para os setores de marketing, produto e desenvolvimento de rede, liderados pelo diretor Werner Schaal, ex-Mercedes-Benz e Porsche.
Essas são, inclusive, duas das concorrentes com as quais a Denza disputará mercado. Criada em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedez, a companhia é controlada integralmente pela BYD desde 2024. Em expansão global, a marca também deu início à sua operação na Europa neste ano.
Seu primeiro veículo lançado no Brasil é o SUV eletrificado B5, sob o posicionamento de “redefinir a experiência do luxo automotivo unindo inteligência, tecnologia e refinamento”. Em breve a empresa abre sua primeira loja na Avenida Europa, reduto de concessionárias de luxo automotivo em São Paulo, sob operação do grupo Dahruj.
“O B5 não é apenas um SUV eletrificado premium; é um símbolo do que acreditamos ser o novo luxo: inteligente, conectado e profundamente humano. Um carro versátil, robusto e elegante, que levará as pessoas para qualquer lugar sem perder a essência da marca”, afirma Werner Shaal.
“Estamos orgulhosos de apresentar ao país um carro que combina tecnologia avançada, desempenho refinado e um nível de acabamento que impressiona até os consumidores mais exigentes”, diz.
Por: Iuri Santos / InfoMoney