Cuiabá, 15 de Dezembro de 2025

AB InBev, dona da Ambev, deve se tornar cervejaria patrocinadora da Champions League

07/11/2025 08:09:00

A AB InBev deve se tornar a cervejaria patrocinadora da Champions League. O acordo tiraria da Heineken o principal espaço publicitário para o setor na competição após uma parceria de três décadas. As informações foram publicadas pelo The Athletic e confirmadas pelo InfoMoney.
 
 
A cervejaria dona da Ambev (ABEV3) está em uma negociação exclusiva com a UC3, joint venture formada pela UEFA e um grupo de clubes da elite do futebol europeu, o European Football Clubs (EFC). Pelo contrato, a parceria passaria a valer a partir de 2027 e teria duração de seis anos, até 2033, para todas as competições de clubes masculinos da UEFA, organizadora da Champions League e valorizaria o atual contrato com a Heineken em mais de 60% ao ano.
 
 
A AB InBev teria oferecido 200 milhões de euros por ano para ter suas marcas expostas no torneio e o direito e explorar comercialmente campeonatos da UEFA. O contrato mais recente da Heineken é avaliado em 120 milhões de euros anuais.
 
 
Regionalmente, a Ambev passaria a ter os direitos para explorar a imagem e a marca da Champions League e ativar localmente suas marcas de cerveja. A cervejaria calculou em sua divulgação de resultados nesta quinta-feira (30) ter ganhado 15% de participação de mercado em categorias premium e super premium, o que faria com que marcas como Original, família Stella e Corona ganhassem a liderança do segmento da Heineken.
 
 
A cervejaria holandesa confirmou em uma nota publicada em seu site o fim da sua parceria com a Champions League e disse que antecipava o momento. “Ainda temos mais dois anos para consolidar o patrocínio da Champions League e manter a associação com a marca Heineken na mente das pessoas por muitos anos”, diz a empresa.
 
 
Na última quarta-feira (29), UC3 confirmou ter entrado em um processo de negociações exclusivas com a AB InBev. Segundo a joint venture, a decisão seguiu uma concorrência lançado em outubro e corroborado pela agência global de marketing e vendas Relevant Football Partners.
 
 
 
 
Por: Iuri Santos / InfoMoney
 
 
 
 
 
 

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