Cuiabá, 15 de Outubro de 2025

Avenida do CPA terá novos trajetos com desativação de retornos para obras

24/09/2025 08:50:00

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp), informa que, a partir desta terça-feira (23), haverá alterações no trânsito da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em razão das obras do Governo do Estado, executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para implantação do sistema BRT.
 
 
As mudanças têm como objetivo garantir maior fluidez e segurança no tráfego de veículos durante a execução dos serviços, já que os retornos ao longo da avenida serão desativados de forma definitiva.
 
 
Agentes de trânsito da Semosp estarão no local orientando motoristas e condutores sobre os novos trajetos. Confira como ficará a circulação:
 
 
Quem vem do CPA e deseja retornar: deve entrar na Rua Mestre Teodoro Lourenço da Costa, virar à esquerda na Rua Conselheiro Dr. Ênio Vieira e retornar para a Avenida do CPA.
 
 
Quem vem do Centro e deseja retornar: deve entrar na Rua Desembargador Carlos Avalone, virar à direita na Avenida Cássio Caberlin, seguir pela Avenida Etiópia e retornar para a Avenida do CPA.
 
 
O secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, reforça que a medida é parte da modernização do sistema viário da Capital:
 
 
"A Secretaria Municipal de Mobilidade e Segurança Pública - SEMOSP, sob o comando da Cel. Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, tem atuado em constante diálogo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado para garantir soluções eficazes. A partir de reuniões técnicas entre a Diretoria de Engenharia (DIENG) e a Secretaria Adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano (SAGPM), traçamos o novo plano de circulação aos bairros adjacentes e confrontantes à região", explica a diretora de engenharia Thamires Gonçalves. 
 
 
“Essas alterações são necessárias para a implantação do BRT. O objetivo é modernizar o trânsito, reduzir os engarrafamentos nos cruzamentos e proporcionar maior eficiência ao transporte coletivo, além de mais segurança a todos os usuários da via”, explicou o secretário.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias