Cuiabá, 17 de Dezembro de 2025

Um de cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo será da América Latina

07/11/2025 09:20:00

  • Com vendas que ultrapassam 206.300 unidades no primeiro semestre do ano fiscal 2025 (abril a setembro), a Nissan Latam segue avançando com resultados consistentes
  • A empresa japonesa se posiciona fortemente na transformação industrial, com a ampliação de seu portfólio, uma estratégia sólida e um grande compromisso com a sustentabilidade.
 
 
 
América Latina – "Temos uma meta clara: meio milhão de unidades vendidas na América Latina, que serão resultado da grande aceitação dos nossos produtos, a excelente experiência que entregamos aos nossos clientes e uma sólida base de produção. Junto com nossos talentos, parceiros comerciais, fornecedores e mais de 760 pontos de venda e serviços, vamos fazer com que um a cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo seja da nossa região. Em setembro encerrou o primeiro semestre do ano fiscal 2025 e 206 mil clientes escolheram os nossos veículos. Este segundo ano como América Latina apresentou desafios, mas também grandes oportunidades", afirmou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
 
 
Este é o segundo aniversário da Nissan América Latina, região que é resultado da sinergia entre a Nissan Mexicana (NMEX), a Nissan Importers Business Unit (NIBU) e a Nissan América do Sul (NSAM).
 
 
Confira os principais destaques do que aconteceu no último ano nos 39 mercados que formam a Nissan Latam.
 
 
 
Mais opções para os clientes: um portfólio em expansão
Produzido no Brasil e no México, a chegada do novo Nissan Kicks foi uma das grandes conquistas deste ano. Além destes mercados, o modelo desembarcou também nas Bahamas, Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana. Com plataforma, motor e design completamente novos, o modelo foi submetido a testes de rodagem equivalentes a cinco voltas no mundo antes de chegar às ruas.
 
 
Além disso, o portfólio, de acordo com o mercado, continuou sendo ampliado, com a estreia do novo SUV urbano Nissan Magnite no México e em Aruba, Bahamas, Belize, Costa Rica, Curaçao, Honduras, República Dominicana, San Martin e Uruguai. A funcionalidade e o design de vanguarda fizeram dele uma opção perfeita para uma direção audaciosa.
 
 
Também foi reforçada a estratégia de personalização com as edições especiais Nissan Sentra Midnight Edition (México) e Sentra SR Nightfall (Argentina).
 
 
Por outro lado, foram iniciadas as vendas da picape Frontier V6 PRO-4X no México, com tecnologia de ponta, motor V6, tração 4x4 e design robusto para enfrentar qualquer terreno, enquanto que no Peru o Nissan Qashqai 2025 chegou com melhorias em termos de segurança, conectividade e design.
 
 
 
Transformação industrial e expansão regional
O crescimento da Nissan América Latina não se limitou aos produtos. Em paralelo, a empresa avançou em infraestrutura e cobertura comercial: neste segundo ano da existência dessa região, foram inaugurados 25 novos pontos de vendas e serviços e outros 89 foram renovados. Com estes avanços, a Nissan alcançou um total de 764 concessionárias em toda a região, ao mesmo tempo em que impulsionou a modernização industrial. No Brasil, o Complexo Industrial da Nissan em Resende foi transformado para produzir o novo Kicks, um novo motor, e, em breve, o Nissan Kait, graças a um investimento de R$ 2,8 bilhões (US$540 milhões) em tecnologia, robôs e estações de trabalho. Além disso, em linha com o plano global de recuperação Re:Nissan, foi consolidada a produção da Nissan Frontier no complexo industrial da empresa em Aguascalientes (México).
 
 
 
Reconhecimentos que validam a estratégia
Na América Latina, o novo Nissan Kicks foi reconhecido como o melhor de sua categoria na premiação J.D. Power Residual Value, se destacando como o veículo que manterá a maior porcentagem de seu preço de venda sugerido pelo fabricante entre os pequenos SUVs durante os três primeiros anos de propriedade. Ele também se posicionou no top 3 do prêmio "SUV do Ano FIPA 2025", da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos, e a versão Exclusive foi eleita "Melhor Compra 2025" pela Revista Quatro Rodas, no Brasil. Já a revista Automóvil Panamericano, do México, reconheceu o novo Nissan Kicks como "Melhor SUV-C".
 
 
A fabricante japonesa se destacou no Brasil em três categorias da premiação "Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2024" e figurou entre as 100 melhores empresas deste ranking organizado pelo Instituto MESC de pesquisas e o Google. A Nissan Mexicana foi reconhecida com a satisfação mais alta do segmento de mercado de massa no Índice de Satisfação de Atendimento ao Cliente 2024 no México, do instituto J.D. Power (Customer Service Index – CSI – Study).
 
 
Em termos de reputação, pelo décimo ano consecutivo a Nissan do Brasil recebeu o prêmio de "Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas", por parte da revista Negócios da Comunicação, em conjunto com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), sendo também eleita a "Marca Digital do Ano de 2025" na premiação "Carro do Ano", da revista AutoEsporte. Por sua vez, o case "No Women, no Car" da Nissan Mexicana foi ganhador de um SABRE Awards LatAm 2025, evento que premia a criatividade e inovação na comunicação, além de um Grand Prix no Festival El Dorado 2025 (Colômbia). Por último, o veículo de comunicação PR News reconheceu a empresa japonesa com um Platinum Award, premiação que celebra a excelência em comunicação ao redor do mundo, além de reconhecer a marca na categoria "Best Sustainability Campaign" pela "Nissan LatAm Sustainability Week".  
 
 
 
Sustentabilidade e inclusão como vantagem competitiva
No Brasil, Argentina e México, a empresa foi certificada pela fundação Human Rights Campaign como uma das "Melhores Empresas para profissionais LGBTI+". Além disso, a Nissan do Brasil foi reconhecida como uma das "Empresas mais Inclusivas do Setor Automotivo" no Fórum AB Diversidade, promovido pela Automotive Business, e a Nissan Mexicana foi distinguida como Empresa Socialmente Responsável pelo Centro Mexicano para a Filantropia (CEMEFI).
 
 
A sustentabilidade sempre foi um fator-chave na estratégia da empresa. Em fevereiro de 2025, a planta de Aguascalientes (México) superou os 3 milhões de veículos produzidos com energia limpa, evitando mais de 782 mil toneladas de CO2. Por sua vez, o edifício corporativo da Nissan na Cidade de México alcançou a neutralidade de carbono durante o ano fiscal de 2024, compensando 513 toneladas de CO2 mediante bônus de carbono.
 
 
No Brasil, a empresa deu início a um projeto pioneiro junto à FIRJAN e o SENAI Resende para capacitar jovens e adultos em manutenção de veículos eletrificados. Com um investimento de R$ 3,3 milhões até 2030, a iniciativa busca não apenas formar especialistas, mas também gerar inclusão social por meio da empregabilidade.
 
 
 
Dois anos de impacto regional e contribuição global
A Nissan América Latina não está apenas celebrando dois anos de operação integrada, mas também dois anos de decisões estratégicas, inovação e compromisso com seus clientes. Impulsionada por seus talentos, parceiros e tecnologias, a região se consolida como um pilar essencial do presente e do futuro da Nissan no mundo.
 
 
 
Sobre a Nissan América Latina
A Nissan América Latina foi criada em novembro de 2023, como parte da região Américas. Esta unidade de negócios é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, países da América Central e Caribe (Nissan Importers Business Unit), além da Argentina, Brasil, Chile e Peru (Nissan América do Sul). A Nissan LATAM conta com plantas de produção no México e no Brasil, mais de 760 distribuidores espalhados por toda a região e mais de 20.000 talentos que impulsionam a inovação, com estratégias específicas em beneficio dos consumidores da América Latina. Saiba mais nas nossas salas de imprensa da NMEXNIBU e NSAM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias