Custo de propriedade é um dos destaques do novo Nissan Kicks
10/10/2025 09:20:00
RESENDE, RIO DE JANEIRO – O novo Nissan Kicks não é apenas o veículo mais robusto e tecnológico do segmento. Ele também não pesa no bolso do proprietário durante sua vida. O custo de propriedade do modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), que inclui itens como as revisões periódicas e o seguro, está entre os melhores na comparação com os concorrentes.
Considerando a tabela de preços de outubro, por exemplo, o cliente que compra um novo Nissan Kicks vai desembolsar, nas três primeiras revisões, de 10 mil km, 20 mil km e 30 mil km, o valor de R$ 1.812 para as três inspeções, abaixo dos demais veículos de outras marcas do segmento.
Para as três revisões seguintes – de 40 mil km, 50 mil km e 60 mil km –, o novo Nissan Kicks também leva vantagem: R$ 3.132.
Além disso, o cliente Nissan dono do novo Nissan Kicks tem direito a três anos de garantia sem limite de quilometragem e da cobertura da assistência 24 horas do Nissan Assistance – que oferece gratuitamente por 2 anos, a partir da data de entrega do veículo, serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado.
O novo Nissan Kicks também conta com preços competitivos para as apólices de seguro por ser um carro moderno e com muita segurança e tecnologia embarcada. Colabora para isso o fato de o SUV da marca japonesa ter um dos três custos mais baixos na cesta de peças com 15 itens definidos pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Redefinindo o segmento
Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chegou para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante, interior espaçoso e funcional e itens de conforto e segurança.
Afinal, são 23 equipamentos de proteção intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do "escudo de segurança" Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com equipamentos exclusivos no segmento.
Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior.
Extremamente espaçoso para os passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões "D", "R", "N" e "P".
O novo Nissan Kicks conta com quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e a topo de linha, a Platinum.

Leia também
