Cuiabá, 28 de Agosto de 2025

Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV

31/07/2025 09:15:00

  • O filme é estrelado por uma noiva que dribla as atribulações comuns de um casamento e dirige ela mesma o veículo até a cerimônia – veja aqui
  • A produção criada pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires teve as cenas rodadas no Chile
  • Além do Brasil, ela será veiculada na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital
 
 
 
A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendida no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. O filme, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários – veja aqui.
 
 
“O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
 
 
Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia.
 
 
“A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor.
 
 
Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, Group Creative Director da Wieden + Kennedy.
 
 
Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen.
 
 
Ficha técnica
Título: Action Wedding 
Cliente: Ford 
CCO Latam: Rodrigo Jatene 
DGC: Rafael Campello, Edgard Guimarães, Humberto Cunha 
Redator: Carlos Garcia 
Diretor de arte: Edwyrgs Vargas 
Chefe de produção integrada: Patricia Gaglioni 
Produtor executivo: Alessandra Salles 
Planejamento: André Troster, Mauque Desimoni, Juana Giebert 
Atendimento ao cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Felipe Esteves 
Produtora: Immigrant Studio 
Diretor: Kayhan Lannes Ozmen 
Produtor executivo: Guilherme Passos 
Coordenador de produção: Ana Luisa França 
Diretor de Fotografia (DOP): Daniel Venosa 
 
 
1º Assistente de direção (AD): Elis Manukian 
Head de PR: Danúbia Paraizo
Produtora de serviços: Oriental Films 
Produtor executivo: Juan Pablo Beramendi / Marcia Palma
DOP Cenas de carro: Miguel Bunster 
Designer de produção: Rodrigo Miranda 
Produtor de arte: Tamara Contreras 
 
 
1º Assistente de direção (AD): Diego Medina 
Diretor da 2ª unidade: Jose Manuel Henriquez e Kena Lopez 
Gerente de produção: Rodrigo Canales 
Coordenador de produção: Gonzalo Albornoz 
Produtor de linha: Manolo Farachio e Jenni Contreras 
 
 
1º Assistente de produção: Italo Vergara 
2º Assistente de produção: Jorge Bueno 
1º Assistente de câmera: Rodrigo Flores (Pelao) e Juan Pablo Arenas 
2º Assistente de câmera: Rogelio Ramirez e Rodrigo Chaves 
Produtor de talentos: Pamela Fenner 
Gerente de locação: Fernando Toledo 
Estilista: Marcela Carboni 
Maquiador: Mercedes Errazuriz 
Gaffer: Franklin Barraza 
Grip: Alejandro Medrano
Produção de som: Antfood 
Direção de produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins 
Executivo de produção de som: Renato Castro e Christiane Rachel 
Produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes 
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello 
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo 
Composição da letra: Rafael Campello 
Cantora: Zoe Moss
Montagem: Roberta Bonoldi e Victor Cohen 
Assistente de montagem: Renan Ramos Prado e Wellington Martinelle Moreira 
Coordenação de pós-produção: Rafael Ramos Malavasi 
Pós-produção: Invisible Works 
Correção de cor: Fernando Lui Latorre
Aprovação do cliente: Marcel Bueno Silva, Matheus Amaral, Gastón Galdeano, Natalia Troncoso, Nadia Mateos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos

Obrigado! Enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias